Condições Gerais de Venda

Encomendas

As encomendas poderão ser efectuadas via telefone, internet, e-mail, carta, fax ou através do contacto com o técnico comercial da zona. Na encomenda deverá constar a identificação do cliente, nº de contribuinte, morada de facturação e morada de entrega da mercadoria.

No caso da encomenda ser efectuada por escrito pelo cliente, deve para além do descrito no parágrafo anterior, conter assinatura e carimbo que obriguem legalmente o cliente.

Em encomendas cujo valor de facturação seja inferior a 100€ (sem IVA), o transporte fica a cargo do cliente.

Preços

Os preços referem-se sempre á última lista de preços em vigor, na data de envio da mercadoria. A IBERLAB reserva-se o direito de alteração da lista de preços sem aviso prévio.

Todos os nossos preços são acrescidos dos impostos em vigor (IVA) á data do fornecimento.

Pagamento

Os pagamentos deverão ser efectuados no prazo indicado na factura, salvo condições especiais negociadas e devidamente documentadas. Em caso de recebimento coercivo o valor da factura será acrescido dos juros previstos na lei e demais encargos fiscais.

Duração

A venda considera-se cumprida com a entrega do produto ao cliente. No caso de vendas continuadas ou de prestação de serviços de forma continuada, qualquer das partes pode rescindir o contrato mediante aviso prévio com 30 dias de antecedência em relação á data em que a resolução produz efeitos. No caso da iniciativa de resolução do contrato partir do cliente, a IBERLAB reserva-se o direito de facturar o valor correspondente ao tempo decorrido.

Armazém

Reclamações e litígio

Reclamações

O cliente deverá notificar a IBERLAB sobre quaisquer problemas ou defeitos detectados até um máximo de 10 dias após o envio da factura, com excepção de defeitos de produto detectados aquando da sua utilização dentro do prazo de validade ou garantia.

A nossa responsabilidade limita-se ao reembolso ou substituição do material fornecido, quando reconhecido como defeituoso.

Jurisdição

Em caso de litígio o tribunal competente é o da Comarca do Porto.